terça-feira, abril 24, 2007

Guardião

Num mundo de egoísmo entronizado
eis-me aqui a fazer diferença.
Por mais indiferentes sejam eles,
nesta terra de perpétua omissão
serei sempre, dia a dia.

Dentro de mim tu estás constante
guardada entre um pensamento e outro
e quando joelhos ao chão.
Vivo, e tu compareces.

Quando a vida esquecer as bênçãos
e te for hostil,
estarei à frente e ao lado
qual um escudo.

Contra qualquer que a aflija,
acolho-te com os braços,
sobretudo se a frieza ameaçar tocar
e tentarem construir muros ao redor,
eis meus braços em prontidão a te ser outra pele.

Quando não for mais possível represar a água em teus olhos,
dar-te-ei meus ombros,
os quais são esponjas para te dar lenitivo.
Pode molhar essas espáduas,
aproveita que está tão perto
e usa meus ouvidos, teu confessionário,
aí lerei, através do olhar, teu coração transparente.

Entanto, abra teus próprios ouvidos,
pois serei ourives de alma
com a finalidade de transformar teu áureo interior.
Prepara-te para os golpes que darei com todo amor,
porque engastarei gemas preciosas.
Palavras podem ser acres por um tempo
mas são como remédios: curam, aliviam, revigoram
e algumas palavras serão até gostosas
como a sensação da te abrir a mente
a desembaralhá-la nos conselhos.

Meus olhos guardiões pousam sobre ti.
Serei teu guia na aventura em busca de sonhos,
alguns sonhos plantarei em teu âmago
porque não descansarei em te fazer ver e apontar para as estrelas,
farei-te tocá-las.

Como, quando, onde estiveres,
podes chamar-me
entanto te cobro um preço,
não te cobro ágio, sou simples mercenário,
teu riso é minha paga
e não há gratificação maior que tua felicidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

qto custa pra vc fazer um poema pra mim? cadê aquele de "eu conheço geamylle..." q vc até rimou? rs
pode apagar esse comentário besta, era só pra vc saber q eu passei por aqui e li suas poesias e n esqueci da promessa, rs.
beijo!
Fica com Deus.