terça-feira, julho 10, 2007

Saudade Matadeira

A saudade é matadeira
daquelas bem valente
mata fraco, mata forte,
mata todo tipo de gente.

Faz seu serviço com capricho,
trabalhadeira diligente;
seu ofício é aperriar
dentro de nossa mente.

Mas essa tal de saudade
ela é ruim ou ela é boa?
Acho que isso depende
de pessoa pra pessoa.

É um sentimento bom
sentir a falta no coração,
de amigos, da família,
que outro dia nos verão.

É guardar sempre a lembrança
de alegria, de muita história,
pra nos momentos difíceis
puxar tudo da memória.

Mas num vou ficar falando bem
dessa maldita cabra-safada,
ela é uma infeliz,
traiçoeira e malvada!

Apois que veio me incomodar,
logo eu no meu cantinho.
Se dispôs a me perturbar
dificultando tudinho.

Já começou começando errado
colocando o longe muito longe demais.
Era pra botar só uma légua de distância
e a danada queria mais.

Apois botou eu e tu
distante pra dedéu,
numa lonjura tão grande
que é mais fácil tocar o céu.

Por causa de tanta lonjura,
de vez em quando a gente se vê
e a saudade, essa aperta
quando fico sem você.

Eu num gosto desse negócio
da saudade me maltratar
apois saiba muito bem
que essa danada eu vou matar

Eu vou matar essa saudade
e vai ser de pouquinho em pouquinho
e não vai ser rápido,
vai ser bem divagarinho!

Pois tudo que a gente sentiu
ela vai sentir direitinho.
E o que a gente sofreu
a saudade vai sofrer tudinho!

5 comentários:

Renata Romanini disse...

Lindinha por demais da conta!!!
Nossa, eu sinto tanta saudade de tanta coisa, e me parece que sua poesia caiu como uma luva!
Eu tenho um blog também, bem mais tímido que o seu...rsrs...mas você se importa que eu coloque essa poesia nele? Mas é claro, com a sua autoria embaixo...?
Abraços!

Ricardo Figueirêdo disse...

OK, pode colocar, coloque o link também, ok?

Renata Romanini disse...

Valeu Ricardo!
Já coloquei no meu blog...e se quiser dar uma olhada depois...
http://amelie-polan.spaces.live.com/
Beijos e sorte na sua vida de poeta!

Parte do meu show disse...

É sempre admirei as suas "inscrições". parabéns pelo blog!

Aliomar de Almeida disse...

Obrigado pela beleza do seu poema. Já compartilhei... sem tua licença... Abraços, poeta.