segunda-feira, setembro 25, 2006

Querida amiga

[poema antigo]

Mesmo sem você por perto,
Ainda sinto forte sua presença
Guiando-me com sua luz inextinguível
Pelos caminhos tortuosos da vida.

Mesmo com sua ausência,
Ainda fazes presença
Com seu amor onipresente.

A verdade é que a vida
Ainda me pega com suas armadilhas;
Sinto-me triste vez por outra
Quando me lembro de você,
Quando penso nos dias passados,
Enquanto o agora é solidão e sacrifício,
O vício de querer ser mais.

Mas a lembrança de você
Não carrega o fantasma da tristeza,
É da sua amizade que posso
Compreender que o suor faz sentido,
Que minha felicidade pode ser concretizada;
E você mesma a realiza
Com seu amor sem fim,
Com sua fé em mim,
Como um anjo iluminando meu caminho.

Porém, quando não consigo me encontrar,
Não preciso ir muito longe
Eu te encontro no meu coração.

Nenhum comentário: