terça-feira, junho 30, 2009

Irmãzinha

Dessa vez a noite está cheia de luz,
hoje você me salvou das sombras.
Como poderia eu saber a sorte que tive
de naquela multidão conhecer você?

Irmãzinha, amizade é um tiro ao alvo
e comigo esse tiro foi na mosca.

A vida dissimula equívocos,
espalha suas intenções fingindo a esmo
contudo é certeira, com as mãos de Deus.

Se você soubesse como faz falta
aquilo que passam por cima por costume,
essas coisas são gritantes em sua ausência.

E quando a tristeza vem apertar os nós em meu peito,
o stress ameaça trincá-lo,
quando a esperança me abandona
numa prisão sombria dentro de mim,
quando parece não haver motivo algum para ser feliz,
você me arranca risadas
num breve relembrar de nossos causos.

Os dias com você são perenes em meus pensamentos,
eles ressuscitam todos sentimentos bons
pois nossos programas são sempre os melhores
tão-somente por serem nossos,
por destilarmos, acima de tudo, nossa amizade
e o prazer de estar junto.

Você me salvou de uma morte lenta em dias insípidos,
você agasalhou meu coração com suas palavras
e esse sente-se renovado
embora lhe falte forças às vezes
fazendo-o pedir um pouquinho de lembranças .

Você não percebe e nem sei se sente
a cura que você me traz.

Um comentário:

Suzane disse...

Valeu a pena esperar tanto pra ler um novo poema!!!
Lindíssimo, Cado!