quinta-feira, setembro 28, 2006

Distante

[poema antigo]

Às vezes a inspiração cessa
E eu fico meio bobo frente ao papel,
Procurando palavras
Que possam falar por si mesmas
Tudo o que eu queria te dizer.

Os poetas às vezes falham.
Nem o Sol tingindo o dia,
Nem as flores embalsamando o ar,
Nem a lua, as coisas boas,
Nem mesmo os versos dos grandes poetas
Conseguem abrir o grande oceano de significados
Em que mergulha minha inspiração.
Não consigo terminar meus versos,
Não consigo torná-los sinceros.

Não espero muito das coisas,
Não exijo muito das pessoas,
Só te peço um pouco:
Sacia meu anseio de destrancar teu coração,
Dá-me a chave de acesso a todas as palavras
Que emanam da tua alma.
Pois ainda te sinto distante,
Não pelos mensuráveis quilômetros que nos separam,
Mas pela incomensurável distância
Que me afasta do teu coração.

Nenhum comentário: