terça-feira, outubro 24, 2006

O caminho

O caminho é longo e difícil.
Confesso, meus pés desejam os atalhos
e por isso, meu Pai, me humilho
pra te pedir ajuda.

O caminho é difícil
e somente quem o anda sabe o quanto é difícil,
por isso me avisaste desde o começo.

Eu quero olhar para trás, meu Pai,
mas não quero olhar para antes de eu ter pego este caminho,
olhar para trás para me dar conta do quanto já andei,
pois foi muito
e tenho medo de minha memória apagar.

Deixa-me olhar mais para a frente também, meu Pai!
dá-me o vislumbre da tua glória, Senhor!
Há um prêmio no final do caminho
o qual eu não penso em perder de forma alguma.

Fortalece minhas pernas
e minhas convicções fracas.
O mundo é um ímã gigante
e já estou cansado desse vazio dentro de mim.

Eu tento fugir,
mas não existe nenhum lugar seguro,
só em ti.

O caminho é longo,
meus pés cheios de bolhas pedem um descanso,
O teu imenso amor, ó Pai, é meu descanso.
Meus ossos viram bronze,
sinto tua mão me segurando
e me empurrando para a frente.

Obrigado, Senhor, porque nunca desistiu de mim,
mesmo conhecendo minha maldade.
O teu Espírito vive em mim,
preenchendo vazio adentro.
Por favor, me recicla
para que eu possa sempre fazer tua vontade
todos os dias de minha vida,
pois sei como é bom estar contigo.

Minha vontade é de pegar um atalho
e tentar voltar ao teu caminho mais tarde,
mas nem sei se haverá esse tempo
e sei que esses atalhos não têm volta,
são todos caminhos perdidos.

O caminho é longo e difícil
mas Tua Luz brilha no fim como um sol.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poemas em versos livres e espirituais são marcas de alguém que está liberto e muito bem sintonizado com as coisas do Senhor, com as nuances da vida e consigo. O barro foi feito vaso pela divindade.