sexta-feira, novembro 03, 2006

ao anjo

Sob a ofuscante luz de sua graça
a contemplo estupefato,
uma beleza pura, sem apelos,
de um anjo que sequer caiu do céu,
simplesmente deslizou pisando delicadamente as nuvens.

Eu pensava que os anjos me eram inacessíveis,
indignos como eu estavam proibidos
de nem ao menos pensar em tocar.

Contudo a vi descer, graciosa como uma bailarina
para me oferecer um cálice de alegria.
Sentia a fragrância da luz te envolvendo feito aura
entanto eu, medroso pra te tocar,
hesitava aceitar seus agrados.
Você, tão acima da terra,
olhava para mim.
Fui eu o escolhido para ser abençoado por seus carinhos?

Eu sempre te vejo vestida de anjo,
apesar dos cabelos negros,
apesar da pele tão morena.

Na descoberta um do outro desfazemos mitos,
mas muito mais impressionado fiquei.
como se acumula tantas virtudes numa só alma?

Você me leva até o céu!
Me segura pelas mãos e me leva mais alto que as estrelas!
Mais alto que as estrelas!
É uma das sensações mais gostosas que vivi.
Eu quero repetir,
subir um pouco mais.

Meus sonhos são bobagens
quando me deparo com a vontade de afagar seus cabelos,
a piscina benta e escura onde hei de mergulhar.

Deixa-me pôr a cabeça sobre seu regaço
e leva-me para mais uma viagem.
Debaixo de tuas asas me recolho neste quentinho.
O paraíso é cálido e macio.

Vem, meu anjo, despejar sua luz
sobre este pobre desafortunado,
condenado a aguardar o sol dar várias voltas sobre mim
para poder te ver outra vez.

Quando te abraço,
sinto a maciez e leveza das nuvens,
estou mais perto do céu com você, meu anjo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amei esse poeminha!!!
Mt tempo q eu naum venho por aki neah?! Tow taum sem tempo... :/
Brigaduh pelos comentarios no meu flog viu!?
xeroo

Anônimo disse...

nossa! quão belas palavras as suas.... quem será adona desse coração, o anjo da tua vida? a privilegiada de ganhar tamanho amor , admiração de um homem como vc? maravilhoso seu poema... vc é realmente divino em tudo q faz e diz... bjão da sua miga Rebeca...

Anônimo disse...

lindo poema. Quer saber o que senti? /viajei...voei.palavras bem manipuladas provocam certas emoções inexplicáveis!